Taça Cidade de Imperatriz de Handebol 2023!
Durante os dias 14 a 16 de julho, Imperatriz se tornou o epicentro do handebol com a realização da tão aguardada Taça Cidade de Imperatriz. O Carajás Handebol marcou presença na competição com duas equipes: o Carajás A, na Chave A, enfrentando adversários como AESF/SANTA LUZIA-MA, Augustinópolis-TO, Guerreiros-MA e o Carajás B, na Chave B, confrontando Wanderlândia-TO, HTEC Timon-MA e AUDAX-MA.



No primeiro jogo, o Carajás B enfrentou o Audax-MA em um embate eletrizante, que terminou com a vitória do adversário por uma pequena diferença de 29 a 27. Por sua vez, o Carajás A fez sua estreia com o pé direito, vencendo a equipe do AESF por 20 a 14.Seguindo na competição, o Carajás A conquistou uma importante vitória sobre Augustinópolis, com o placar de 17 a 12, enquanto o Carajás B enfrentou o HTEC Timon-MA, sendo derrotado por 35 a 10. A terceira partida do Carajás A foi contra os Guerreiros-MA, e novamente saíram vitoriosos, com o placar final de 25 a 22. O Carajás B, por sua vez, mostrou sua força ao vencer a equipe de Wanderlândia-TO com uma diferença de 30 a 22.


Com três vitórias na fase de grupos, o Carajás A garantiu sua vaga na semifinal como líder da Chave A e enfrentou novamente o Audax-MA, segundo colocado da Chave B. O jogo foi emocionante, com alternâncias de placar até o último minuto. Infelizmente, o Audax virou o jogo e venceu por 21 a 20, garantindo seu lugar na final. Apesar da derrota, o as equipes do Carajás Handebol, demonstraram garra e talento, deixando uma valiosa experiência para os jovens atletas. Não podemos desanimar, pois temos um futuro promissor pela frente.


Parabéns a todos os atletas, comissão técnica e equipe organizadora pela dedicação e pela realização de uma competição. Vamos em frente, Carajás Handebol, sempre em busca da vitória!
Texto e fotos: Aldeia Mkt